Em comemoração aos 100 anos da fundação no Rotary no Brasil, Francisco Beltrão teve a honra de receber a visita oficial da Presidente do Rotary Internacional, a canadense Jennifer Jones, por ser considerada a cidade mais companheira da América do Sul, com 12 clubes ativos, somando 500 integrantes. Os rotarianos de São Lourenço do Oeste participaram desse momento único.
A presidente Jennifer Jones, entrará para a história por ser a primeira mulher a presidir o Rotary Internacional em 118 anos de sua fundação, e isso certamente motivará mais mulheres a participarem da entidade, que até bem pouco tempo atrás era comandado somente por homens”.
A presidente do Rotary falou de uma das causas mais importantes do Rotary, o fim da paralisia infantil no mundo. “A nossa maior meta corporativa é a erradicação da poliomielite. Iniciamos com essa meta há mais de 30 anos. O último caso que ocorreu na América do Sul em 1989. Por isso, as pessoas não falam mais tanto sobre isso. Mas permanece essa doença no Paquistão e Afeganistão. Nossos membros estão comprometidos a garantir que essa doença seja erradicada.
Momentos como esse nos orgulham do companheirismo rotariano.
#imagineorotary
#rotarydistrito4740
#rotaryinternational






