O Rotary Club de Chapecó – Centro começou o ano conhecendo um projeto que há 12 anos tem transformado a vivência pessoal e profissional de jovens de Belém, no Pará: o Projeto Sócrates. Por meio dele, alunos do Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa) são levados a conhecer possíveis locais de atuação profissional no Brasil e na América do Sul, tornando-os mais preparados para o mercado de trabalho.
Pela primeira vez a caravana universitária passou por Chapecó. Com ela vieram companheiros do Rotary Club Belém e Rotaract Club Belém – Cesupa, do Distrito 4720. Acompanhados pelo Rotary Club de Chapecó – Centro, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a realidade do mercado no Oeste catarinense, além da cultura e a possibilidade adquirir diversos conhecimentos sobre as áreas de seus respectivos cursos de graduação.
Roteiro
A visita ocorreu no dia 6 de janeiro. Os 45 participantes foram levados para conhecer a Igreja Matriz Santo Antônio, o Monumento Desbravador, a Arena Condá e a CooperAlfa. Também participaram de palestras com o companheiro José Amorim, que relatou sua experiência profissional e de vida, e com o companheiro Enio Bellé, que falou sobre o Projeto Disaster Aid Brazil.
Ao fim do dia, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, recebeu a caravana em seu gabinete. Ele relatou a história do município, sua experiência na vida política, os projetos públicos e, ainda, lições que aprendeu ao longo dos anos. Para encerrar a recepção, foi realizado um jantar de companheirismo antes que os visitantes seguissem viagem.
- Foi uma alegria conhece-los, trocar experiências, apresentar nossa cultura e fazer parte de um projeto tão lindo! De fato, o Rotary conecta o mundo! – destaca Luciane Kratz Eckert, presidente do Rotary Club de Chapecó – Centro.






